“Se o ente federativo para o qual você prestou concurso estiver contratando mão de obra precária(terceirizados e comissionados) no lugar de servidores concursados, não perca tempo, procure seus direitos no judiciário”

"Se você foi aprovado dentro do número de vagas previsto em edital, mesmo em cadastro de reserva, procure também o Poder Judiciário".

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aprovados conseguem nomeação através de mandado de segurança

nomeacao Taig Sad mato grosso concurso 2010
Seis aprovados em concurso público com abertura de edital em 2010 no Estado de Mato Grosso foram nomeados através de determinação judicial.As nomeações foram realizadas para os cargos de técnico da área  instrumental, agente prisional e professor.Vejamos abaixo notícia sobre o concurso


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, determina seis nomeações; destas, três são por determinação judicial.As  nomeações são para Técnico da Área Instrumental (Taig), agente prisional e professor.

Os convocados vão atuar na Secretaria de Administração (SAD), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Secretaria de Educação (Seduc). Os servidores vão trabalhar nas cidades de Cuiabá, Aripuanã, Mirassol D’Oeste e Nova Maringá.

Os nomeados prestaram concurso em 2010, quando o estado de Mato Grosso abriu 10.036 vagas para várias secretarias. Em junho, a validade do concurso foi prorrogada por mais dois anos, ficando vigente até 2014. Diante da demora de nomeação, vários aprovados entraram com mandado de segurança na Justiça para obrigar a convocação.

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Edmundo Cesar, disse que ainda faltam ser nomeados cerca de 210 aprovados no concurso para área de Técnico da Área Instrumental. À época do certame foram disponibilizadas 320 vagas.

“As nomeações não estão sendo feitas. A reposta que o sindicato recebe é que não há dinheiro para fazer a nomeação. Há mandados no Tribunal de Justiça que não são deferidos e nem indeferidos. Vamos esperar”, salientou ressaltando que na próxima semana as lideranças do sindicato vão se reunir para ver o que pode ser feito.

Fonte: www.hipernoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário